VENDA DE PASSAGENS PELA INTERNET
 


A Empresa Cruz disponibiliza para seus usuários, a VENDA DE PASSAGENS PELA INTERNET.

Estão liberadas para a venda, todas as linhas da Empresa Cruz que possui agências informatizadas para a retirada das passagens (Americana, Araçatuba, Araraquara, Birigui, Borborema, Campinas, Catanduva, Ibitinga, Itanhaém, Itápolis, Lins, Matão, Mongaguá, Monte Alto, Nova Europa, Novo Horizonte, Osasco, Praia Grande, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São Paulo, São Vicente, Tabatinga e Taquaritinga).

Para o usuário comprar pelo site:

- localizar ao lado esquerdo ou no início da página a opção “COMPRE AQUI SUA PASSAGEM VIA INTERNET”;

- selecionar a origem, destino e data;

- clicar no botão "BUSCAR" e localizar o horário desejado.

ATENÇÃO:

1) As compras de passagens pela Internet devem ser feitas com pelo menos 3 (três) horas de antecedência. É de responsabilidade do cliente verificar se dispõe de tempo suficiente para chegar à rodoviária com 30 (trinta) minutos de antecedência, em relação ao horário da viagem, para retirar sua passagem. Após efetivada a operação, aguarde a visualização do “voucher” (comprovante de compra). A tela da Operadora de Cartão não serve como comprovante para a retirada do bilhete. AGUARDE A VISUALIZAÇÃO E EFETUE A IMPRESSÃO DO VOUCHER. Caso a tela com o Voucher não for apresentada, efetue a impressão do voucher pelo seu Histórico.

2) Para retirar o bilhete de passagem, o passageiro deverá apresentar-se no balcão da agência de vendas de passagens, munido do voucher e de um documento de identidade oficial, com foto. Exemplo: Cédula de Identidade (RG), CNH, Passaporte, Carteira de Trabalho ou Carteira de Reservista, com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos do horário da viagem, salvo em vésperas de feriados e datas comemorativas, quando o tempo de antecedência deve ser no mínimo de uma hora para a retirada do bilhete. No caso de impressão em Quiosque de atendimento, quando disponível, será solicitado o número identificador da compra e o número do CPF do comprador da passagem.

3) O passageiro terá direito ao reembolso do valor pago pelo bilhete de passagem, desde que manifeste a desistência da viagem antes de configurado o embarque. Nos casos de solicitação de reembolso do valor pago do bilhete, por desistência do usuário, a transportadora disporá de até 30 (trinta) dias, a partir da data do pedido para efetivar a devolução. 

4) Ocorrendo a necessidade da troca do bilhete, por qualquer motivo, antes ou após a partida do veículo, o interessado deverá procurar nossos guichês de vendas de passagens, onde será efetuada a troca. Esclarecemos que o bilhete de passagem tem validade por um ano da data de sua emissão.

5) De acordo com a Portaria DGR/DPL-ARTESP-4 DOE 01/07/2002, Artigo 2º Parágrafo II, é obrigatória a Identificação do passageiro. No verso de nossos bilhetes de passagens existe espaço reservado para a identificação do passageiro.

6) O motorista ou um preposto da empresa, para tal fim designado, deverá no momento do embarque, conferir as informações prestadas pelo passageiro, confrontando os dados informados, com um documento oficial de Identidade (com foto), cuja apresentação é obrigatória nos termos da legislação vigente.

7) Criança de até seis anos incompletos, desde que não ocupe poltronas, não estará sujeita ao pagamento de bilhete de passagem.

8) O menor de doze anos, não poderá viajar para fora da comarca onde reside, desacompanhado dos pais ou responsáveis, sem expressa autorização da Justiça da Infância e da Juventude, a não ser que esteja acompanhado por pessoa maior, expressamente autorizada pelos pais ou responsáveis.  


Rua: Domingos Zanin, 264 - Caixa Postal 292 - Praça Rotatória - CEP 14801-970 - Araraquara/ SP
Atendimento ao Cliente - 0800 555 234 - (16) 3311-4000 - Fax (16) 3332-0505